Mesmo com as chuvas, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, está trabalhando para dar continuidade às obras de recapeamento de ruas da cidade, iniciadas no ano passado. O investimento é remanescente do contrato firmado com a empresa Scamvias no final de 2006, que começou um pacote de recuperação de vias de 110 mil m².
De quinta (18/01) até segunda-feira (22/01), as obras foram concentradas na Zona Norte, recapeando trechos das ruas Nassif Miguel, Sebastião Cechini e Antônio Galera Lopes. No total foram 4 mil m². Nesta semana, a Avenida 9 de Julho está sendo preparada para receber o recapeamento, que deve começar logo em seguida. Neste local, serão recuperados 10 mil m² nos trechos mais críticos.
De acordo com o secretário de Obras, Engenharia e Habitação, Fernando César Matavelli, o recapeamento começou em outubro do ano passado, nos trechos mais críticos da cidade apontados por um levantamento técnico da pasta. Em 2006, de outubro à dezembro, foram feitos cerca de 60 mil m².
O restante deverá ser feito entre janeiro e fevereiro deste ano. Nesta etapa, está prevista a recuperação de ruas nos bairros Cecap II, São João, Vila América e Jardim Santo Antônio. “Vamos terminar até fevereiro o que estava previsto no contrato do ano passado, num total de 110 mil m²”, afirma.
Mediante as pausas das chuvas, a Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação também está dando continuidade nos tapa buracos da cidade. Com as fortes chuvas, diversas ruas foram prejudicadas e a Prefeitura está trabalhando para recuperar essas vias. “Enquanto não estiver chovendo, estaremos trabalhando”, diz o secretário.
Na segunda-feira (22/01), a equipe da Secretaria terminou a recuperação da cratera aberta no cruzamento da Avenida Vale do Sol com a avenida José Marão Filho, durante as fortes chuvas da semana passada.