A Prefeitura de Fernandópolis atendendo à solicitação do Juizado Especial Cível e Criminal de Fernandópolis começa a implantar em novembro o novo Projetos de Obra e Sinalização de Trânsito, que vai adequar a circulação viária visando a queda dos índices de acidentes.
A reestruturação viária começa pelas principais avenidas do município, Expedicionários Brasileiros, Líbero de Almeida Silvares, Afonso Cáfaro, Arnaldos, da Saudade, Ângelo Del Grossi, Primo Angelucci e Luiz Brambati. As ações serão coordenadas pela Diretoria de Obras e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), e com o apoio do Judiciário, Ministério Público e da Polícia Militar de Fernandópolis.
Entre as ações está o fechamento das aberturas dos canteiros centrais das avenidas, proibindo retornar e virar a esquerda nos cruzamentos, bem como uma redistribuição dos semáforos para novos locais, de acordo com a necessidade.
Além da recuperação das calçadas irregularmente recuadas serão também eliminados os estacionamentos de 45° localizados nas principais avenidas.
Diversas rotatórias também serão colocadas em cruzamentos críticos, a exemplo da rotatória implantada no bairro Bernardo Pessuto.
“Estamos atendendo ao pedido do promotor Eduardo Caetano Querobim e do Juiz Maurício Ferreira Fontes, além da Polícia Militar. Que preocupados com o alto índice de acidentes de trânsito solicitaram a elaboração do projeto ao nosso Departamento, e que colocaremos em prática a partir do dia primeiro de novembro”, ressalta o prefeito Luiz Vilar.
Para regularização dos estacionamentos serão construídos bolsões de bicicletas, assim como novos estacionamentos para motos, facilitando o tráfego dos veículos.
“Paralelo as Campanhas Educativas que estamos fazendo nas escolas públicas em Fernandópolis, reestruturaremos o trânsito para otimizar a segurança viária, juntamente com o apoio dos Juizes, Promotores e da Policia Militar”, finaliza Chefe do Trânsito, Coronel Gilmar Cestaro da Gama.