A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza um amplo trabalho de limpeza e capinagem em diversos pontos da cidade. Nesta etapa, a manutenção acontece nas escolas municipais que são preparadas para receber os alunos no início de mais um ano letivo, que acontecerá em 15 de fevereiro.
Para executar a ação foram formadas equipes de funcionários com o auxílio de maquinários manuais e trator com roçadeira. Todas as unidades escolares que necessitam de capinagem passarão pela manutenção.
As avenidas e demais estabelecimentos públicos também estão inclusos nos trabalhos de limpeza para os próximos dias, a fim de que todos os pontos recebam a manutenção o mais rápido possível.
AMPLIAÇÕES E REFORMAS NAS ESCOLAS
Quatro escolas da rede municipal de ensino infantil e fundamental estão sendo beneficiadas com reformas, ampliações e diversas melhorias.
No CEMEI Albertina Rosa, as obras compreendem a substituição de todo piso, construção de nova cozinha, lavanderia e dispensa, ampliação do refeitório, substituição de parte da cobertura, reforma dos sanitários e construção de uma sala de amamentação, um investimento de quase 900 mil reais.
Já no CEMEI João Pereira Zequinha foram construídos sanitários infantis masculino e feminino, sala multimídia com banheiro, sala dos professores e lavanderia. Também foi feita a substituição da cobertura, pintura geral da escola e reforma completa da cozinha, totalizando quase 800 mil reais de investimento.
Na EMEF Pedro Malavazzi está sendo feita a substituição completa da cobertura escolar, construção de salas de aula, vestiário para merendeiras, sala de informática, ampliação da cozinha, cobertura na rampa de acessibilidade e adequação do sistema de proteção contra incêndio. No local estão sendo investidos mais de 1,2 milhões de reais.
Também passando por melhorias, o CEMEI Clívia Pereira Machado ganhará duas novas salas de secretarias, construção de oito novas salas de aula, sanitário masculino e feminino, copa e depósito para professores e sala de refrigeração, ampliação do pátio coberto da escola e construção de área com grama sintética para atividades ao ar livre. São mais de 1,3 milhões de reais em melhorias.