sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz 38 mil m² de recapeamento no feriado e continua trabalho

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, concluiu nesta terça-feira (17/10) 38 mil m² de recapeamento asfáltico em vários pontos da cidade. As obras…

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, concluiu nesta terça-feira (17/10) 38 mil m² de recapeamento asfáltico em vários pontos da cidade. As obras começaram no dia 11 e se estenderam durante todo o feriado. A meta da administração municipal é recapear até o final do ano 110 mil m², num investimento total de R$ 1,2 milhão.

A empresa licitada Scamvias é a responsável por executar o plano de recapeamento. Desde o dia 11, já foram recapeados trechos das ruas Pernambuco, Javari, Bahia, Minas Gerais, 7 de setembro e Tocantins. Além disso, todas as vias transversais da Pernambuco e Amazonas, entre as ruas Tocantins e Paraná, foram recapeadas. Os trabalhos foram concluídos na terça-feira, na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no sentido bairro/centro, que também recebeu uma nova capa asfáltica.

Em conseqüência do recapeamento, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão de Serviços, por meio do Departamento de Trânsito, começou nesta semana a pintura de sinalização de solos nessas ruas. As vias terão sinalização de parada obrigatória, faixas de pedestres e estacionamentos pintados novamente.

De acordo com o secretário de Obras, Engenharia e Habitação, Fernando César Matavelli, as ruas incluídas neste pacote foram apontadas por um levantamento técnico da Secretaria. “São ruas com asfalto mais deteriorado que ficam na área central e em avenidas com maior fluxo de veículos”, explica.

Os trabalhos continuam neste mês, até o final do ano, em outros pontos da cidade. Já no Distrito de Simonsen, além do asfalto previsto, receberão o recapeamento as ruas da entrada da cidade e outros trechos críticos.

Os recapeamentos serão feitos em trechos em que foram reerguidos os poços de visita pela Saev (Superintendência de Água e Esgotos de Votuporanga). “As tampas são colocadas num nível mais alto que o asfalto para que possamos igualar com o recapeamento. Se ficassem niveladas quando passássemos o recapeamento se tornariam um buraco”, esclarece.

Notícias relacionadas