quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura explica contrato com empreiteira do lixo

No dia 18 de dezembro de 2006, a Prefeitura Municipal de Fernandópolis firmou, em caráter emergencial, um contrato com a empresa Ecopav Construção e Pavimentação Ltda. A empresa, que é…

No dia 18 de dezembro de 2006, a Prefeitura Municipal de Fernandópolis firmou, em caráter emergencial, um contrato com a empresa Ecopav Construção e Pavimentação Ltda. A empresa, que é sediada em São Paulo, é especialista em coleta, transporte e tratamento de Resíduos Sólidos de Saúde (RSS). Segundo a Resolução do CONAMA de 5/93, todos os resíduos do serviço de saúde são de responsabilidade dos próprios geradores. Mesmo assim, a contratação se fez necessário, pois todos os resíduos da área da saúde (lixo hospitalar) eram depositados, juntamente com o lixo urbano, no aterro sanitário da cidade.

“Desde a efetiva contratação emergencial, todo esse material está sendo coletado nas clínicas, farmácias, hospitais e em todos os locais onde haja tais resíduos”, diz, em nota, o Sr. Fabrício Salione Rossato, Diretor da Secretária do Meio Ambiente. E conclui: “Eles estão sendo transportados para serem tratados na Constroeste, em S. J. do Rio Preto, conforme as normas de tratamentos exigidos pela CETESB”. Este é mais um, entre os muitos serviços que não são percebidos, e que a Prefeitura tem prestado em benefício da população fernandopolense e ao meio ambiente.

Notícias relacionadas