O Centro de Controle de Zoonozes de Fernandópolis ‘CCZ’ está de cara nova. Na tarde desta quinta-feira, 25, a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação do prédio, que leva o nome do saudoso médico veterinário Ovídeo Azol Fernandes. Em atividade há 15 anos no município, o ‘CCZ’ é um espaço de referência no atendimento e acolhimento aos animais e necessitava passar pelas melhorias.
Participaram da cerimônia de entrega o prefeito André Pessuto, a deputada estadual Analice Fernandes, vereadores, secretários municipais, todos os funcionários do CCZ, imprensa, representantes de entidades de defesa animal e a família Azol Fernandes.
A unidade foi contemplada com a ampliação da sala de expurgo, da sala pós operatório; ampliação da copa/cozinha; ampliação dos vestuários masculino e feminino, ampliação das duas salas para veterinário e da sala para eutanásia. A recepção também passou por melhorias, houve a adequação dos sanitários, do laboratório e da sala da diretoria.
No cronograma de melhorias o Centro de Controle de Zoonoses ganhou ainda cobertura em estrutura metálica com telhas cerâmicas, pintura geral das áreas, serviços de instalações elétricas e hidráulicas, além de uma área cimentada para estacionamento de funcionários e população.