Uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga e a Unifev proporcionará uma importante ajuda a deficientes físicos que necessitam de fisioterapia. Quem precisar do acompanhamento deve entrar em contato com a secretaria.
A equipe fará o agendamento com a Unifev, que atenderá os deficientes por meio de estágio supervisionado com os alunos do curso de Fisioterapia.
O secretário Emerson Pereira explicou que a parceria com a faculdade surgiu após a participação do professor Ricardo Martins em uma das reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPcD). Os encontros mensais sempre buscam debater assuntos e propor soluções que visem os direitos e deveres do respectivo público.
“Foi solicitado pelo Ricardo que nossa equipe enviasse os deficientes que precisam de fisioterapia para a Clínica da Unifev. Sendo assim, entramos em contato com os nossos atendidos que, de imediato, decidiram ter este acompanhamento. Toda ajuda sempre é muito bem vinda”, falou.
Todo trabalho é realizado sob supervisão da professora Adriana Ganança, que coordena os alunos do curso de Fisioterapia. Os atendimentos estão previstos para acontecer de segunda e quinta, na parte da tarde, inicialmente até dezembro. As sessões têm em média 40 minutos de duração.
Agendamento
Quem tiver interesse em fazer o agendamento pode entrar em contato com a Secretaria de Direitos Humanos, que fica na rua Pe Izidoro Cordeiro Paranhos, n.º 3183, centro.
O telefone para mais informações é o (17) 3422-2770.