O setor educacional de Votuporanga está em foco nesta semana. Depois de anunciada a instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e a conquista dos melhores índices de qualidade da educação básica do Ministério da Educação, o prefeito Carlos Eduardo Pignatari iniciou as negociações com diretores do Senac para a ampliação da sede da unidade local.
A iniciativa foi apresentada pelo prefeito em reunião realizada quinta-feira (26/04), ao gerente de operações do Senac São Paulo, Gilberto Garcia da Costa Júnior, ao gerente de Votuporanga, David Marques e ao gerente de São José do Rio Preto, Reginaldo Oscar Pereira.
A proposta é doar a área pertencente à Prefeitura onde atualmente está instalada a Sucen para que o Senac São Paulo direcione os investimentos para as obras de ampliação. O local fica na mesma rua, bem próximo, onde está o Senac. O projeto de lei que prevê a doação do prédio será enviado pelo prefeito para apreciação na Câmara de Vereadores, ainda sem data prevista. O presidente da Câmara, Osmair Ferrari, e secretários municipais também participaram da reunião.
“A intenção do município é oferecer a estrutura para que o Senac tenha espaço para crescer. A escola oferece um corpo docente de muita qualidade que é reconhecido em todo o Estado. Com a ampliação, novos cursos profissionalizantes poderão ser criados beneficiando nossa população”, disse o prefeito Carlos Eduardo Pignatari.
O gerente de operações do Senac/SP parabenizou a iniciativa da prefeitura e aguarda novas reuniões e aprovação da Câmara para discutir o projeto arquitetônico e ampliação da grade. Uma reunião também será agendada com a Sucen para discutir a transferência para um novo espaço.