domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Polícia Ambiental aumentarão fiscalizações em Jales

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, firmou uma importante parceria com a…

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, firmou uma importante parceria com a Polícia Ambiental de Jales, visando o apoio à fiscalização de áreas com descarte irregular de resíduos, a apreensão de animais de grande porte soltos dentro do perímetro urbano e a identificação de cortes e podas irregulares.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, com essa parceria, a Prefeitura pretende minimizar os problemas causados, principalmente, pelo descarte incorreto de resíduos no município, “que infelizmente são recorrentes e que além do aspecto visual prejudicado, também são locais onde são encontrados animais vetores de doenças”.

Em relação aos animais de grande porte soltos, a maior preocupação é evitar acidentes e danos físicos e materiais podem ser ocasionados no perímetro urbano. Os proprietários serão identificados e notificados, segundo Sandra Gigante.

Já no que se refere às podas e cortes irregulares de árvores, “o intuito da Prefeitura é que os munícipes tenham conhecimento que existem procedimentos para efetuar estes serviços e que é necessário ter uma autorização da Secretaria de Meio Ambiente para serem realizados dentro da legalidade. É fundamental que cada corte ou poda seja analisado para que seja tomada uma atitude ambientalmente adequada”, frisou a secretária.

Os secretários Wagner Roberto Coneglian, de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Sandra Gigante, de Agricultura e Meio Ambiente acreditam que através da parceria com a Polícia Ambiental e com a adoção das medidas acordadas, serão alcançados bons resultados e o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente será ainda mais fortalecido.

Notícias relacionadas