sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Fundação de Cultura trazem a Paranaíba o espetáculo “Sob Controle”

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e Departamento de Cultura, e a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul…

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e Departamento de Cultura, e a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul proporcionaram a apresentação da peça teatral “Sob Controle”, na noite de quarta-feira (22/4), às 19 horas, no Centro de Eventos Delcídio Amaral (Praça do Carnaíba), na avenida Major Francisco Faustino Dias.

O espetáculo “Sob Controle” é encenado pelo grupo Teatro Flor e Espinho, de Campo Grande-MS, montado especialmente para ser apresentado na rua.

O texto da peça é uma adaptação de números clássicos de palhaços, tem no elenco os atores Anderson Limca e Luiz Cláudio Schuedas. É contada a história de dois palhaços que, sem grande virtuosismo, transformam a mais simples tarefa numa grande confusão. A dupla discute, compete e se ajuda numa relação de cumplicidade, inocência e ingenuidade. Sem qualquer palavra, o grupo aposta no riso provocado pelas ações corporais dos personagens.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, professora Jane Paula da Silva Colombo, incentiva as apresentações culturais e espera proporcionar outros eventos como este.
A diretoria do Departamento de Cultura, Rosana Aparecida Nunes de Oliveira, disse que a presença do público foi expressiva. “Fico muito contente com a participação dos paranaibenses e agradeço a presença de todos”, disse.

Esta apresentação faz parte do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro- Edição 2009, um projeto que realiza a circulação das produções teatrais sul-mato-grossenses nas cidades do interior.

O Projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.

Segundo o coordenador do núcleo de teatro da FCMS, Márcio Veiga, o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro passou por 19 municípios ano passado e a previsão que este ano circule por cerca de 30 cidades.

Notícias relacionadas