domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura é condenada a pagar 100 salários mínimos por acidente

A Prefeitura de Rio Preto (SP) terá que pagar 100 salários mínimos como indenização a um vigilante que caiu em um buraco de rua. A decisão, de segunda instância, foi…

A Prefeitura de Rio Preto (SP) terá que pagar 100 salários mínimos como indenização a um vigilante que caiu em um buraco de rua. A decisão, de segunda instância, foi proferida, nesta quarta-feira (20), pelo Tribunal de Justiça em SP. De acordo com a Justiça, a lesão provocada pela queda foi muito grave.

O caso foi em 2014, o vigilante, de 60 anos, voltava para casa depois de uma noite de trabalho. Ele andava de bicicleta, meio de transporte por ele utilizado, e por volta das 06h00, trafegava pela Rua Antonio Guerino de Lourenço, sentido Residencial Cavalari, quando passou sobre um enorme buraco na via, sem sinalização. Com o impacto o vigilante perdeu o controle da bicicleta e se acidentou violentamente, sofrendo lesões graves culminou em sérias sequelas. Na época a vítima chegou a ser internada na UTI do Hospital Santa Casa por quase um mês. Ele teve traumatismo craniano, traumas na face e feriu a coluna.

O vigilante ficou paralítico por algum tempo mas voltou a andar. Hoje ele caminha com extrema lentidão e dificuldade, faz fisioterapia, está afastado pelo INSS e não conseguirá retornar as suas atividades.

Em nota, a prefeitura disse que não comenta decisões judiciais e que a Procuradoria do município já expôs os argumentos jurídicos no processo e vai analisar eventual interposição de recurso, se for o caso.

Notícias relacionadas