domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura distribuirá 75 mil camisinhas no Carnaval

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde, colocou à disposição 75 mil preservativos que serão distribuídos no período do Carnaval para evitar a disseminação de doenças sexualmente…

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde, colocou à disposição 75 mil preservativos que serão distribuídos no período do Carnaval para evitar a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids e evitar ainda a gravidez. As camisinhas serão distribuídas em sistema especial, no Votufolia, o carnaval popular da Prefeitura, e também foram colocadas à disposição dos blocos do município.

O número é quase quatro vezes maior que o distribuído no mesmo período em 2007, quando a Secretaria colocou à disposição 20 mil preservativos. “É o período do ano em que a gente incrementa a distribuição porque tem aumento de demanda”, explica a enfermeira responsável pelo programa DST/Aids na cidade.

Conforme explica Lea, nesta ano, a Secretaria do Estado repassou um lote maior de preservativos nos últimos meses, o que possibilitou um estoque maior e por isso disponibilizar essa quantidade para o carnaval. “O fornecimento foi normalizado e a quantidade disponível será maior”, explica.

Carnaval

O carnaval em Votuporanga começa na sexta-feira (01/02), com as festas nos blocos. O Votufolia, organizado pela Prefeitura e gratuito para toda população, será sábado (02/02), domingo (03/02) e segunda-feira (04/02), na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura”.

Serão três noites e uma matinê. A festa, nos três dias, começa às 22 horas, enquanto a matinê será realizada no dia 3 de fevereiro (domingo), a partir das 18 horas. A principal atração é o grupo Calcinha Preta, que se apresenta no dia 4. No dia 2, será a vez do Ballu Bacana, enquanto no dia 3, na matinê e na programação da noite, quem anima a folia é o Axékébom.

O evento contará ainda com toda infra-estrutura, como palco banheiros químicos, segurança especializada e praça de alimentação. Além disso, haverá também o QG da Saúde, com atendimento emergencial, ambulância disponível. No local, também será feita a distribuição dos preservativos.

Notícias relacionadas