sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura disponibiliza Patrulha Agrícola e assistência para produtores rurais

A Diretoria da Agricultura de Fernandópolis, através da Patrulha Mecânica Agrícola atendeu somente nesta semana mais de 10 produtores rurais que aproveitaram as chuvas para antecipar a preparação do solo…

A Diretoria da Agricultura de Fernandópolis, através da Patrulha Mecânica Agrícola atendeu somente nesta semana mais de 10 produtores rurais que aproveitaram as chuvas para antecipar a preparação do solo para plantio e reforma de pastagens degradadas.

Desde janeiro, o programa já atendeu 230 produtores rurais, com destaque para o corte de forrageiras para ensilagem, realizada de fevereiro a junho.

A Patrulha Agrícola é um programa municipal voltado principalmente ao atendimento de pequenos produtores rurais que não possuem tratores e implementos para a realização de serviços nas propriedades rurais durante o ciclo produtivo.
“O objetivo é investir no quadro de maquinários e implementos da Patrulha Agrícola aumentando o poder de atendimento do programa e assim ajudar os trabalhadores rurais a diminuirem seus custos de produção. Já conseguimos obter através de emenda parlamentar do deputado Julio Semeghini recursos para a aquisição de mais um trator traçado, uma grade aradora e uma colhedeira de forragens restando acertar os últimos detalhes do convênio para efetivamente concretizar a aquisição”, ressalta o prefeito Luiz Vilar.

Agregado ao programa, a Diretoria disponibiliza ainda acompanhamento técnico com engenheiros agrônomos que visitam as propriedades rurais orientando e fiscalizando os serviços desenvolvidos, para que sejam realizados de forma certa e ecologicamente correta.
“A Diretoria da Agricultura coloca a disposição de todos os produtores rurais do município toda sua frota de maquinários e implementos para quem deseja aproveitar as chuvas deste mês de agosto. O programa é composto por três tratores traçados, uma pá-carregadeira, um caminhão basculante e mais de 15 implementos agrícolas como grade aradora e niveladora, terraceador, esparramadeira de calcário, roçadeiras, entre outros”, destaca o diretor da Agricultura, Marcos Mazeti.

O produtor rural Merquiades Taroco proprietário do Sítio Santo Antônio no Córrego das Pedras, foi um dos que aproveitou as chuvas para antecipar o preparo do solo. “Para mim as chuvas foram muito boas, porque pude começar a preparar uma área de aproximadamente um alqueire para plantar eucalipto, e como sempre fui muito bem atendido pela patrulha agrícola, o serviço ficou ótimo”, enfatiza.

Notícias relacionadas