A Prefeitura de Fernandópolis derrubou um barraco construído de forma irregular no bairro Uirapuru, periferia da cidade.
O barraco de um cômodo era usado por Vicente Ferreira Lima, 73 anos, desde o primeiro mandato do ex-prefeito Newton Camargo Freitas. O local era usado para cultivo de feijão banana e mandioca.
Lima confirmou que a área é da Prefeitura, mas estava abandonada há vários anos. “Sempre soube que o local é da Prefeitura e eu pedi pro Camargo pra usar aquele lugar que não estava servido pra nada” (sic), disse.
A atitude da Prefeitura deixou alguns moradores indignados. Uma moradora que não quis ser identificada disse que o terreno não tem infra-estrutura nenhuma. Não tem água, luz, asfalto e não servia para nada. “O Vicente estava plantando algumas coisas para seu próprio sustento, isso não tem nada demais”, salientou.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fernandópolis informou que foi pedida na Justiça a reintegração de posse do local. A área é da Prefeitura e está invadida há vários anos, usada de forma irregular.
Segundo alguns moradores, outros barracos também poderão ser derrubados pela Prefeitura.