sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura denuncia quem danifica hidrômetro

O preço da água é considerado baixo em Ilha Solteira. Mas apesar disso, mesmo nos bairros mais nobres, a fiscalização municipal vem localizando adulteração nos hidrômetros com objetivos de se…

O preço da água é considerado baixo em Ilha Solteira. Mas apesar disso, mesmo nos bairros mais nobres, a fiscalização municipal vem localizando adulteração nos hidrômetros com objetivos de se obter contas com valores ainda mais baixos.

Esses aparelhos medidores do consumo residencial, comercial ou industrial servem de base para elaboração dos cálculos de consumo de água e definição do valor a ser cobrado em cada ligação.

Quando eles são adulterados ou quebrados com pedaços de ferro ou arame, como aparece nessa foto feita na semana passada, a prefeitura contabiliza prejuízos, pois deixa de arrecadar o valor justo, mas o consumidor comete um crime.

Por causa disso, a Prefeitura de Ilha Solteira vem providenciando abertura de inquérito policial e acusação formal de crime de furto contra o proprietário do imóvel que danifica intencionalmente o hidrômetro. Vários casos já foram registrados nos últimos dias.

Isso vem ocorrendo por causa do corte de água, praticado em imóveis com dívidas no município. O funcionário do DAE- Departamento de Água e Esgoto tem retirado os hidrômetros no ato do corte como procedimento rotineiro. E é nessa hora que vem aparecendo a “novidade” criminosa.

Quem praticar esse tipo de delito perderá o direito a descontos e pagará integralmente todas as multas acumuladas das contas em atraso.

Notícias relacionadas