Quando a prefeitura de uma cidade asfalta as ruas isso é uma boa notícia, não é? Não em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital de Goiás.
Lá, a prefeitura está colocando asfalto nas vias e deixando postes de eletricidade no meio do caminho. Não é nem no cantinho… É no meio! Pelo menos em três bairros recentemente pavimentados o padrão foi mantido. E os moradores relatam acidentes, principalmente à noite, já que os postes têm cabos de energia mas não têm luz.
Os bairros afetados com a “barberagem” de engenharia foram Cardoso II, Independência e Jardim Itapuã, informa o G1. Aliás, no Cardoso II, somente minutos antes da reportagem da TV Anhanguera a prefeitura colocou fitas em volta do poste e uma placa: “Travessia de Máquinas”. As máquinas não estavam mais lá.
O engenheiro da Companhia Energética de Goiás, Flávio Gomes, afirma que ainda não retirou os postes porque a prefeitura demorou para fazer o pedido e ainda não liberou a verba. “Eles sempre solicitam com muita antecedência, mas neste caso foi solicitado um pouco mais tarde. Houve algum erro de comunicação, mas a Celg já encaminhou para a prefeitura o orçamento e está aguardando o pagamento”, afirmou Gomes. Enquanto isso, haja fita, haja placa.
E muita atenção à noite: Pode ter um poste atravessando a rua.