A Prefeitura de Ibirá (SP) decidiu anular as provas de um dos cargos do concurso público realizado na cidade, no dia 12 de fevereiro.
De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura, as provas anuladas foram para o cargo de Analista Administrativo de Licitações. Após a aplicação das mesmas, por ocasião do julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos, ficou claro, segundo o documento, que o conteúdo programático utilizado na elaboração das questões estava em desacordo com o conteúdo cobrado no edital de retificação.
“Determino a exclusão do cargo de Analista Administrativo de Licitações do presente certame, visto que o agendamento de uma nova data para a aplicação de uma nova prova causaria enormes transtornos para a administração pública em função da extensão do prazo para a finalização do certame, atrasando assim a contratação de candidatos já aprovados no mesmo certame e que são de vital importância para o funcionamento da Prefeitura Municipal. O cargo em tela será ofertado em próximo certame”, diz o decreto assinado pelo prefeito da cidade, Edvard Alberto Colombo.
Ainda segundo o documento, os candidatos deverão requerer a devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, diretamente no site www.pcnconcursos.com.br na área do candidato das 08 horas do dia 20 de março de 2023 até às 24 horas do dia 20 de junho de 2023.
A empresa realizadora do concurso e alvo de investigação após a realização de concursos em Potirendaba e também Bady Bassitt. Nestas cidades, algumas provas já vinham com as repostas, segundo as denúncias. Em Potirendaba o concurso foi anulado pelo município e a empresa desclassificada. Já em Bady Bassitt o caso ainda continua sendo investigado pelo Ministério Público.
Em nota, a PCN Concursos diz que apura as irregularidades e procura identificar os possíveis responsáveis.