segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Votuporanga busca opinião de comerciantes sobre mudaças da rua Amazonas

Revitalizar a principal rua de comércio de Votuporanga é o objetivo da Prefeitura para este ano. O projeto encampado pelo prefeito Junior Marão busca o apoio da comunidade para a…

Revitalizar a principal rua de comércio de Votuporanga é o objetivo da Prefeitura para este ano. O projeto encampado pelo prefeito Junior Marão busca o apoio da comunidade para a execução de mudanças na rua Amazonas, no trecho entre as ruas Itacolomi e Ceará. Nos últimos meses, diversas reuniões foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação com setores interessados para a troca de opiniões e a conquista da adesão. Nesta quarta-feira (25/3), será a vez dos comerciantes, envolvidos diretos no projeto, para que conheçam o projeto da revitalização e dêem suas opiniões.

Representantes de 123 estabelecimentos foram convidados. A apresentação será feita pelos arquitetos responsáveis, Kátia e Carlos Eduardo Cavalleri, na presença do prefeito e do secretário de Planejamento, Josneimar Freitas, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), às 19h30.

Na reunião, serão apresentados o projeto de revitalização, a participação de cada empresa associada, o desenvolvimento das obras e ouvidas as opiniões dos comerciantes. “O objetivo é trocar informações com todos os interessados para que o projeto venha mudar a vida das pessoas de acordo com suas expectativas. Nada está sendo imposto. O prefeito quer o apoio de Votuporanga para trabalhar unido com a comunidade”, comenta Freitas.

A mesma reunião já foi feita com o Sebrae, Senac, Caixa Econômica Federal, Elektro, Telefônica, Searvo/Unifev, Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O Sebrae e o Senac participarão da gestão e capacitação do comercio varejista. A Caixa Econômica Federal poderá oferecer linhas de crédito subsidiadas ou com taxas especiais aos comerciantes. A Unifev oferecerá estagiários do curso de Arquitetura e Urbanismo para auxiliar os profissionais da Searvo que disponibilizará profissionais cadastrados para projetos individuais, respeitando as diretrizes da Prefeitura e tabela de honorários especial para a Rua Amazonas. Já a Elektro e a Telefônica cuidarão da remoção da rede aérea para cabeamento subterrâneo. A Saev fará adequação das tubulações de água e esgoto e a Secretaria de Obras acompanhará a execução das obras. Os bombeiros estão estudando a possibilidade de implantação de um novo hidrante para a região. A Prefeitura irá se responsabilizar pela maior parte dos investimentos. Aos comerciantes caberão as adequações relativas à entrada de energia, telefonia e TV a cabo e adequação à nova ordenação dos elementos das fachadas.

Notícias relacionadas