sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Santos participa de reunião na Codesp sobre gripe aviária

Secretários e técnicos das pastas de Saúde, Assuntos Portuários e Defesa Civil participam de encontro na Codesp (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº – Macuco) para elaboração do Plano Específico de…

Secretários e técnicos das pastas de Saúde, Assuntos Portuários e Defesa Civil participam de encontro na Codesp (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº – Macuco) para elaboração do Plano Específico de Combate à Gripe Aviária no Porto de Santos. Os trabalhos, que tiveram início ontem (5) à tarde e prosseguem hoje (terça – 6), durante todo o dia, conta ainda com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério dos Transportes, Ministério da Agricultura, Corpo de Bombeiros, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo.

Santos é um dos dez portos brasileiros que traçarão, a partir do Plano Nacional já estabelecido, um plano de contingência próprio, com assessoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Santos já montou um Plano de Contingência Municipal, que estabelece os fluxos de atendimento e providências que devem ser adotadas caso a epidemia desembarque na Cidade. Desde março do ano passado a Cidade conta, ainda, com uma Unidade Sentinela de Vigilância da Influenza, responsável pela coleta semanal de material biológico (secreção nasal) para análise e monitoramento do vírus em circulação. No próximo dia 20, em reunião marcada na Capital, a Secretaria de Estado da Saúde fará uma avaliação dos Sentinelas de São Paulo.

Notícias relacionadas