sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Santa Fé inicia reforma das Estações de Tratamento de Esgoto

Modelo em responsabilidade ambiental para o Estado, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul iniciou nesta semana através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) mais…

Modelo em responsabilidade ambiental para o Estado, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul iniciou nesta semana através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) mais duas obras de melhorias no sistema de tratamento de esgoto.

As Estações de Tratamento de Esgoto Jacú Queimado/Marruco e Mula estão sendo reformadas com o objetivo de proporcionar melhorias nas condições operacionais, aumentando a eficiência do sistema que já atende 100 por cento da população.

Os investimentos do SAAE atualmente é para sempre prestar um serviço de boa qualidade e responsabilidade em prol do bem estar da população santa-fé-sulense. “A Administração Municipal está sempre atenta às questões ambientais, auxiliando no que for preciso, criando ações preventivas e soluções que garantam a preservação do meio-ambiente para as futuras gerações”, afirma o prefeito Itamar Borges.

Para o Saae ser ambientalmente responsável, em primeiro lugar está a prioriedade no respeito à natureza, não poluindo e nem degradando o meio ambiente. “Tratamos a responsabilidade sócio-ambiental como importante ferramenta para contribuir com a sociedade”, explica o superintendente Braz Odair Bello.

Na ETE do Jacú Queimado/Marruco será feito desassoreamento da lagoa, ou seja, será retirado o lodo produzido naturalmente pelo próprio sistema de tratamento e acumulo de areia que chega pela rede coletora.

Na ETE Mula serão substituídas as tubulações que interligam as lagoas, adequação da caixa de areia e a calha Parshall e melhorias nas “cortinas” divisórias que separam as diversas células do sistema.

Investimentos
A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, através do SAAE, está realizando a construção da terceira represa de captação de água, a reforma e modernização de equipamentos da Estação de Tratamento de Água, a construção de mais um reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água, a reforma da estação de tratamento de esgoto do Córrego da Mula e do Jacu Queimado, e a construção de um emissário de esgoto. Estas obras estão orçadas em mais de R$ 3 milhões em convênio firmado com a Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas