A Estância Turística de Santa Fé do Sul tem mais uma ambulância disponível para transportar pacientes. O veículo foi adquirido com verba do Estado e teve o apoio do governador José Serra, do deputado Federal Paulo Renato, do deputado Estadual Vaz de Lima, e do chefe de Estado da Casa Civil, Aloysio Nunes. A ambulância tem estrutura para transportar um paciente na maca e mais duas pessoas sentadas. Atualmente, Santa Fé tem oito unidades móveis de saúde e mais dois ônibus contratados. Com a compra de mais uma ambulância, Santa Fé totaliza nove unidades móveis.
Uma delas fica 24 horas a disposição dos pacientes no Pronto Socorro e faz cerca de 60 atendimentos por dia. Os ônibus transportam cerca de 80 pacientes por dia para tratamentos médicos em São José do Rio Preto e em Barretos. Uma perua kombi é usada, de segunda a sábado, para transportar cerca de oito pacientes por dia para hemodiálise. As outras seis unidades móveis são utilizadas em transferência de pacientes, atendem de 20 a 25 pessoas por dia.
Para a compra do veículo foram liberados R$ 40 mil pelo Estado e, em contra partida, a Prefeitura investiu mais R$ 4,8 mil. A prefeitura de Santa Fé tem trabalhado constantemente para garantir cada vez mais qualidade no atendimento ao munícipe. O secretário Estadual de Saúde Luiz Roberto Barradas Barata e diretor da Divisão Regional de Saúde (DIR), Loilton Augusto Santana Salvino incentivam e valorizam ações como essa.