domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Santa Albertina doa 2,2 mil kg de peixes para Santa Casa de Jales

A Prefeitura Municipal de Santa Albertina doou no último dia 24, 2.272,75 mil kg de peixes para a Santa Casa, totalizando R$ 4.327,35 mil. A doação é resultado de um…

A Prefeitura Municipal de Santa Albertina doou no último dia 24, 2.272,75 mil kg de peixes para a Santa Casa, totalizando R$ 4.327,35 mil.

A doação é resultado de um projeto social do Ministério da Pesca e Aqüicultura através da formalização de convênio com a prefeitura de Santa Albertina para Implantação de Unidade Demonstrativa de Criação de Peixes em tanques redes, que tem como objetivo capacitar 60 pescadores profissionais, amadores e agricultores familiares para serem criadores de peixes em tanques-rede, evitando a degradação dos rios e proporcionado geração de renda.

Na última sexta-feira, os integrantes da Associação dos Pescadores e Piscicultores de Santa Albertina, que executa o convênio em parceria com a Prefeitura Municipal, retiraram 6 dos 20 tanques-rede de produção de tilápia do Rio Grande, somando cerca de aproximadamente 3.600 peixes. Os peixes foram pesados no local e doados paras a Santa Casa de Jales e Fundação Pio XII “Hospital de Câncer Unidade III”, que venderam a produção para o frigorífico Brazilian Fish de Santa Fé do Sul e o valor foi dividido em partes iguais paras as entidades.

De acordo com Antônio César, coordenador do convênio, o projeto não visa lucro e sim capacitação, por isso os peixes estão sendo doados para entidades beneficentes. “Para nós é gratificante poder colaborar com a Santa Casa que é o único hospital que atende a nossa população”, disse. Para João Gadoti, vice-prefeito de Santa Albertina, a Santa Casa de Jales merece ser lembrada em ações solidárias pelo bom atendimento que oferece aos moradores de 16 municípios da região.

O presidente da Associação de Pescadores, Abílio Roberto dos Santos, conta que o projeto mudou sua maneira de pensar em relação a pesca e que agora, seu objetivo é ter sua própria criação de tilápias. “Essa doação é resultado de muito trabalho dos associados que dia-a-dia se dedicaram nesse projeto. Fico feliz em ver que depois de tanto esforço, ainda vamos ajudar a Santa Casa”.

Carlos Henrique di Bernardo Merighe, administrador do hospital, representando o provedor José Pedro Venturini, agradeceu a doação e o exemplo de Santa Albertina nos arrastões em prol da Santa Casa. “Essa ajuda é muito importante pra nós. Contamos sempre com o apoio deste município”, ressaltou.

Notícias relacionadas