sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Ouroeste realiza sorteio de casas do CDHU

Foto: O Prefeito Nelson Pinhel, a vice Laíz Terezinha, Valder Vendranin, Diretor de Ação Regional, Edward Zeppo, Presidente da CDHU e Luthero, Jornalista da CDHU A Prefeitura, por meio da…

Foto: O Prefeito Nelson Pinhel, a vice Laíz Terezinha, Valder Vendranin, Diretor de Ação Regional, Edward Zeppo, Presidente da CDHU e Luthero, Jornalista da CDHU

A Prefeitura, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, realizou na última quarta-feira, 08 de novembro o sorteio de 129 unidades habitacionais no município. A solenidade que aconteceu na Quadra Coberta da Escola Estadual Sansara Singh Filho contou com a participação do presidente da CDHU, Edward Zeppo Boretto, do Diretor de Ação Regional, Valter Luiz Vendranin, o Prefeito Nelson Pinhel, a vice Laíz Terezinha, o Presidente da Câmara Vander Mota, vereadores, o Assessor Jurídico da Prefeitura Júlio Roberto de Sant’Anna Junior, além de outros membros da CDHU.

Participaram do sorteio 553 famílias, inscritas no programa de moradias populares que ganham entre um e três salários mínimos. A CDHU realizou dois sorteios, sendo 110 unidades habitacionais em Ouroeste e 19 em Arabá, entre as 43 famílias inscritas. Além das 129 famílias foram sorteados os suplentes.

De acordo com o Assessor Jurídico da Prefeitura, Júlio Roberto de Sant’Anna Júnior, que vem acompanhando as conquista para o desenvolvimento do município, o convênio é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, através do Programa Pró-Lar em regime de autoconstrução.

A prefeitura por sua vez, doou o terreno com toda infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, e a CHDU repassará recursos que são utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisionará as obras, executadas pelos futuros moradores.

Em Ouroeste as unidades serão erguidas no prolongamento da Rua Lourenço Taques. No distrito de Arabá as moradias serão construídas na Rua Oito, s/n°.

Agora as famílias sorteadas serão convocadas posteriormente para fazer a habilitação, ou seja, apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU como, por exemplo, não ser proprietária de imóvel, não ter financiamento habitacional no país e trabalhar ou residir no município há pelo menos três anos. Depois de habilitada, a família assinará o termo de compromisso para participar da construção das moradias. O prazo serão de 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com a renda. Eles terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A construção das 129 casas está orçada em R$ 1,9 milhão.

Segundo o Prefeito Pinhel essa é mais um conquista e vem sendo uma das principais metas do governo municipal “proporcionar melhores condições de habitação as famílias de baixa renda, além de realizar o sonho da casa própria” comentou o prefeito.

Notícias relacionadas