A Prefeitura do Município de Manicoré, Estado do Amazonas, região onde a aeronave pilotada pelo fernandopolense Rodrigo Boer Machado, 29 anos, morador em Rio Preto, confirmou a morte de duas pessoas. Os corpos foram encontrados nesta quarta-feira, dia 25 de dezembro.
Por enquanto foram confirmado a morte do piloto e de um passageiro Breno Braga Leite, cuja identificação já teria sido realizada. Sobre os demais corpos, ainda não houve divulgação dos nomes.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que encerrou o trabalho de busca após ter acesso aos destroços da aeronave. A operação começou no sábado (21) e totalizou mais de 18 horas de missões aéreas, cobrindo uma área de aproximadamente 2.594 km².
As buscas pelo avião desaparecido, lideradas pela FAB, contaram também com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.
Familiares do piloto relataram que o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré. O último contado de Rodrigo foi com o irmão Marcelo.
Parentes já estariam em Porto Velho e posteriormente seguiriam para a região onde o avião caiu.