De 5 a 10 de junho, será comemorada a Semana do Meio Ambiente e diversas ações de preservação ambiental serão realizadas pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
Criada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1972, a Semana do Meio Ambiente deste ano abordará o tema “Crescendo com Sustentabilidade” com o objetivo de incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam da preservação do patrimônio natural do Brasil.
De acordo com a secretária da pasta, Sandra Gigante, a proposta da data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.
m Jales, as ações serão iniciadas a partir da segunda-feira, dia 05, com o plantio de mudas no Sistema de Lazer Lídia Martins Barbosa, a famosa Matinha do JACB, das 9h às 16h. Na terça-feira, dia 6, haverá um pedágio na Avenida João Amadeu, próximo ao semáforo da Catedral, onde serão distribuídas mudas de plantas frutíferas e medicinais, das 9h às 11h. No dia 6, haverá ainda visitas ao Viveiro Municipal, nos períodos da manhã e da tarde, com a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e da região, além de palestra para feirantes do Comboio Municipal, às 15h30, sobre embalagens de agrotóxicos.
Na quarta-feira, dia 7, o Viveiro Municipal também receberá visita dos alunos durante todo o dia e, no sábado, dia 10, vai acontecer uma Prova de Três Tambores Beneficente, na Estância Gramado, bairro Córrego do Café, propriedade de Rogério Lisboa, das 10h às 18h, com a organização do Rotary Clube de Jales – Grandes Lagos, através de seu Presidente Juscelino Benedito Marques e participação da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e da Secretaria de Esportes e Juventude.
“Será uma semana bastante abrangente, organizada com muito carinho pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente que todos os anos realiza um trabalho de conscientização junto aos estudantes, educadores e a comunidade em geral, mostrando seu importante papel como cidadão na preservação do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida de todos”, ressaltou Sandra.