quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Jales premia alunas vencedoras de concurso de redação

As alunas Sofia Tondato Dameto, do 3º ano A, da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e a aluna Heloisa dos Santos Garcia, do 3º ano B, da Escola…

As alunas Sofia Tondato Dameto, do 3º ano A, da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e a aluna Heloisa dos Santos Garcia, do 3º ano B, da Escola Municipal Profª Eljácia Moreira, foram premiadas com bicicletas após vencerem o Concurso de Redação “No Trânsito, escolha a vida”, promovido pela Prefeitura de Jales, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Educação, que envolveu alunos matriculados na rede municipal de ensino de Jales. Elas ainda receberam homenagem por meio do Certificado de Honra ao Mérito concedido pelo Astrônomo e Superintendente da Acilbras, Paulo Cesar da Silva.

A premiação aconteceu na sede da Secretaria de Educação na manhã da terça-feira, 14, e contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da vice-prefeita e Marynilda Cavenaghi, da secretária de Educação, Adriana Campos, do idealizador do projeto Dr. Altair Ramos Leon, do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, do secretário de Governo, Reginaldo Viota, do secretário de Comunicação, Douglas Zílio, do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Wagner Coneglian, da diretora de Mobilidade Urbana, Beatriz Faile, supervisoras de ensino, coordenadoras, diretoras e professores e do astrônomo Paulo César da Silva.

A aluna Heloisa dos Santos Garcia, do 3º ano B, da Escola Municipal Profª Eljácia Moreira, estava acompanhada de seus familiares, da professora Mariane Rodrigues Straioto e da vice-diretora Natalia Pereira Dantas Lauro. Já a aluna Sofia Tondato Dameto, do 3º ano A, da Escola Municipal Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, foi acompanhada de seus familiares, professora Élide Daiane Bispo Graça, diretora Eliana Marcia Magri de Souza e coordenadora Pedagógica Juliana Conde Guizo.

O concurso de redação foi realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro. Para participar do concurso, os estudantes receberam cartilhas de orientação em suas escolas, para dar início a produção dos textos. “Pelo terceiro ano consecutivo nosso objetivo foi incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que nossos estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito. Os alunos serão, afinal, motoristas de motocicletas ou de automóveis, e, desde cedo é preciso aprender o quão nocivo os acidentes podem se tornar”, informou o Dr. Altair.

Os textos produzidos foram julgados por profissionais da área da educação. As alunas ainda receberam a homenagem feita pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), através da diretoria da Sucursal de Votuporanga, em que o astrônomo Paulo César da Silva entregou a honraria de Honra ao Mérito. Paulo é o Embaixador Internacional da Astronomia e Ciências Espaciais e Secretário Adjunto da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil.

O prefeito Luis Henrique parabenizou as alunas vencedoras e os realizadores do concurso. “Mais uma vez é uma honra e uma grande alegria participar desta ação realizada pelas secretarias de Educação e o Departamento de Mobilidade Urbana que estimulam o aprendizado e incentivam a leitura. Parabenizo todos os envolvidos, o idealizador de tudo isso, Dr. Altair Ramos Leon, que sempre esteve envolvido nessa causa e agradeço a parceria e apoio de professores, diretores e equipe da Educação. Estamos investindo cada vez mais nesse setor, com reforma e ampliação de escolas, na sede própria desta Secretaria, na compra de unidade escolar, de equipamentos, na capacitação de profissionais para que a nossa Educação continue sendo de excelência e referência nacional, com seus elevados índices atingidos nas mais variadas avaliações realizadas por sérias instituições brasileiras”. Disse o prefeito que complementou: “Parabéns a todos vocês que se envolveram nessa campanha de extrema importância para nossa cidade e para o nosso país. Através de nossas crianças, esse tipo de informação chega até os pais, aos adultos, que se conscientizam e respeitam cada vez mais o trânsito, e a vida”.

Notícias relacionadas