Com o objetivo de informar e mobilizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o Hospital de Amor, com o apoio da Prefeitura de Jales e da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) da região de Jales e diversos parceiros, realizou a Mobilização “Passos que Salvam”, na manhã do último sábado, na Praça João Mariano de Freitas.
O prefeito Luis Henrique, a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, o gerente administrativo do hospital, Arthur Bernardes, a presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) da região de Jales, Roseli Pupim e a vereadora Andréa Moreto participaram da cerimônia de abertura do evento.
A mobilização reuniu orientações e serviços de saúde, atividades recreativas, música ao vivo com os cantores Gabi Feltrim e Rafinha Sanfoneiro, brinquedos e doação de cães e gatos da Unidade de Zoonoses e ofereceu ainda diversas guloseimas para o público presente.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, há 11 anos, a Mobilização Passos que Salvam tem o objetivo de informar, gerar conscientização e atentar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, sobretudo a necessidade do diagnóstico precoce.
Para o gerente administrativo da unidade, Arthur Bernardes, “o câncer infantojuvenil é uma triste realidade e o mês de novembro marca essa conscientização. A escolha da data é próxima ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que é celebrado dia 23 de novembro”.
O prefeito Luis Henrique elogiou e parabenizou “o trabalho de maestria do Hospital de Amor e as campanhas de conscientização como a Mobilização Passos que Salvam, extremamente importantes para combater o câncer infantojuvenil. Parabenizo a todos por esse dia especial, e é importante que as pessoas saibam e tenham consciência o quanto o Hospital salva vidas. Estou prefeito de Jales hoje e tenho muito orgulho de dizer, por onde quer que eu vá, que em nossa cidade temos uma unidade do Hospital de Amor”.
A equipe da Unidade de Zoonoses e a vereadora Andréa Moreto também participaram da mobilização incentivando a adoção responsável de cães e gatos da Unidade de Zoonoses que fizeram sucesso entre a criançada. A ação foi positiva, já que muitos animais foram adotados pela população de forma acolhedora.