Antes de qualquer outra informação é necessário destacar que a Administração Municipal de Jales tem o maior respeito e consideração aos trabalhos que a AVCC têm realizado no município, muitos deles em parceria inclusive com a Prefeitura.
Infelizmente por orientação que foi reiterada em anos seguidos o Tribunal de Contas, responsável de fiscalizar os gastos do município, pediu que fosse suspenso o repasse de recursos, via convênio, à AVCC de Jales.
A principal alegação do Tribunal de Contas é que os serviços da AVCC, motivo de convênio, são realizados pela rede de saúde municipal inclusive com profissionais como fisioterapeutas e psicólogos.
A Administração Municipal não concorda com os argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas, mesmo assim o Município é obrigado a seguir a orientação do Tribunal, sob pena do Prefeito ter suas contas reprovadas gerando toda uma série de conseqüências legais.
Foram estas as razões que obrigaram o Município de Jales de reduzir o repasse de verbas à AVCC. Que fique bem claro que este fato não contempla uma reprovação ou negação do valor do importante trabalho que a AVCC tem realizado em Jales.