Na tarde da terça-feira, 2 de julho, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Jales, concluiu o Curso de Processamento Artesanal de Pães. As aulas foram ministradas na Cozinhalimento, na segunda-feira, 1, e na terça, 2, nos períodos da manhã e da tarde.
Na segunda, 20 alunos do curso participaram de 8 horas de aulas teóricas ministradas pelo instrutor do Senar de Votuporanga, Antônio Fernando Bertolotto. Na terça, foram ministradas mais 8 horas de aulas práticas. Nesse dia, estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, além da representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Avelhaneda Pigari, e a coordenadora do Senar, Lidiane Serra Lopes.
Deliciosas receitas foram preparadas na sede da Cozinhalimento, anexa ao Comboio Municipal. Os alunos aprenderam a fazer pão de cenoura, pão de mandioca, pão de ervas/cebola, pão integral/triguilho, rosca de coco, pão de fubá, pão sírio, rosca fogazza e sandália franciscana.
“Mais uma vez nos unimos, Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade, Senar, Sebrae e Sindicato Rural, aqui nessa grande estrutura da nossa Cozinhalimento, para a promoção de mais um curso, dessa vez, o de Processamento Artesanal de Pães. No final do mês de junho concluímos o curso de Processamento Caseiro de Milho e, somando os dois, beneficiamos quase 40 pessoas que adquiriram, gratuitamente, conhecimento e terão a oportunidade de trabalhar nessa área e gerar renda para suas famílias”, afirmou a secretária Sandra Gigante.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, ressaltou a importância da parceria que viabilizou a realização do curso: “Mais uma vez volto a ressaltar que nossos parceiros são fundamentais para a realização de nossas ações em prol da comunidade mais carente. Agradeço ao Sebrae, Senar, Sindicato Rural e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que novamente acreditaram no projeto e apoiaram a realização do nosso curso de Processamento Artesanal de Pães oferecido para mais 20 alunos” finalizou.