domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Guarani D´Oeste rebate nota do RN sobre estupro de criança

O RN noticiou na última segunda-feira(16), que uma criança havia sido estuprada na cidade de Guarani D´Oeste. Em poder do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que comprova o “estupro…

O RN noticiou na última segunda-feira(16), que uma criança havia sido estuprada na cidade de Guarani D´Oeste.

Em poder do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que comprova o “estupro de vulnerável”, inclusive ratificado por um médico plantonista de Fernandópolis, foi produzida então a reportagem, que causou um grande furor na cidade vizinha.

Preocupada com a situação, que causou impacto em toda região, a assessoria da Prefeitura enviou uma nota à nossa redação, rebatendo a matéria e dando a sua versão dos fatos.

Confira a nota na íntegra:

“A prefeitura municipal de Guarani D Oeste informa que criança citada na matéria envolvendo a creche municipal, foi atendida por uma médica na UBS de Guarani onde o profissional não constatou qualquer alteração que levasse a afirmar esse caso, a criança recebeu todos os atendimentos necessários para que não houvesse nenhum constrangimento e o procedimento foi acompanhado pela mãe, enfermeiros, psicólogo e ainda por membros do conselho tutelar.

A médica medicou a criança e solicitou apenas um exame para diagnóstico de infecção urinária.

Todas as crianças atendidas pela creche Cemei Pingo de Gente recebem atendimento especial em um ambiente separado e adequado para a faixa etária, os mesmos são monitorados somente por mulheres desde a coordenação até as babás.

Segundo a coordenadora da creche Eliana A.G de Melo as crianças são muito bem recebidas, o transporte é feito por um motorista e uma munitora de transporte do sexo feminino onde as crianças são entregues na porta das casas.

O diretor de educação José R. da S. Santana disse que foi tomada todas as providências cabiveis e necessária para atender a mãe, e que o primeiro passo tomado pela diretoria de ensino do município foi comunicar o conselho tutelar.”

Notícias relacionadas