sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Fernandópolis vai investigar contratos do ex-prefeito Vilar

Além de vasculhar as contas, uma equipe da atual administração da prefeita Ana Bim (PSD) já começou a investigar contratos firmados entre a municipalidade com empresas que realizaram obras e…

Além de vasculhar as contas, uma equipe da atual administração da prefeita Ana Bim (PSD) já começou a investigar contratos firmados entre a municipalidade com empresas que realizaram obras e serviços nos últimos dois anos da administração do ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM).

O foco maior da investigação será aquelas empresas e empreiteiras que tiveram os contratos prorrogados para este ano e que as obras somente foram concluídas no início deste mandato. Com a abertura de sindicâncias, a Prefeitura vai bloquear o pagamento dessas empresas até que as apurações aconteçam.

Algumas dessas já concluíram os serviços e até agora a Prefeitura não liberou pagamento do convênio, que é feito com o governo estadual e federal. Já tem caso em que o dinheiro do convênio com a Caixa Econômica Federal está liberado na conta da Prefeitura, mas enquanto as sindicâncias não terminarem, a empresa não receberão pelo serviço prestado.

Na Prefeitura, os agentes que compõem as sindicâncias, informaram que há suspeitas de superfaturamento em algumas obras e que todos os convênios, por meio de obras e prestação de serviços serão investigados e, caso nada seja identificado, ai sim que a prestadora do serviço receberá o restante do pagamento.

Geralmente o tempo médio para a conclusão de uma sindicância é de até 90 dias, podendo ser prorrogada por mais tempo. Muitas empresas esperam o restante do pagamento de obras realizadas desde o início do ano passado, mas devido à prorrogação do convênio, a conclusão ficou para este ano.

Notícias relacionadas