sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Fernandópolis terá que custear medicamentos a residentes do Asilo

A Prefeitura de Fernandópolis será obrigada a fornecer medicamento de alto custo a idosos do Asilo São Vicente de Paulo. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível de…

A Prefeitura de Fernandópolis será obrigada a fornecer medicamento de alto custo a idosos do Asilo São Vicente de Paulo.

A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível de Fernandópolis, Heitor Katsumi Miura, que concedeu liminar contra a Diretoria Municipal de Saúde, impetrada pelo Ministério Público, com mandado de segurança contra o ato praticado pelo diretor de Saúde do município, José Martins.

A Prefeitura alegou que não tem condições e recursos para fornecer medicamentos de alto custo aos idosos.

Com a decisão, a Prefeitura de Fernandópolis terá que fornecer Neuleptil 10 mg (para Alcides Santana e Pedro Santana), Talco Cutisanol (João Lopes da Silva), óleo de amêndoa e uréia (Antonio Luiz de Paula), colírio (Aparecida Aniceto Laranjeira), Hidrion, colírio Maxidex e Antropina (para Tereza Lina de Silva), Celebrat 100 mg (para Milton Ribeiro); Orap 01 mg (Inez de Carvalho); colírio Maleato de Timolol (Ana Moitinho Domingos). Moduretic 05 mg ( Domingo Veline) e Sabonete Nedax (comum).

Notícias relacionadas