
A Prefeitura de Fernandópolis, sob a gestão do prefeito João Paulo Cantarella (PL), planeja realizar uma nova rodada de demissões de servidores comissionados, visando a contenção de gastos na folha de pagamento. A expectativa é que a lista de exonerados seja finalizada ainda nesta semana.

Fontes internas da administração municipal revelaram que o número de comissionados a serem dispensados deve chegar a 16, embora os nomes ainda não tenham sido divulgados. A medida afetará servidores que ocupam cargos remanescentes da gestão do ex-prefeito André Pessuto.
A administração municipal informou que os novos comissionados contratados pela gestão atual não possuem benefícios adicionais, recebendo apenas o salário correspondente ao cargo. A iniciativa busca otimizar os recursos públicos e promover uma gestão mais eficiente.
A decisão da prefeitura ocorre em um contexto de busca por equilíbrio fiscal, com o objetivo de garantir a sustentabilidade das contas públicas e a continuidade dos serviços essenciais à população.
