sábado, 4 de julho de 2026

Prefeitura de Fernandópolis faz reunião aberta para explicar novo Banco de Ração do município

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental, vai realizar um encontro público para debater e explicar o funcionamento da recém-aprovada lei que cria o Banco de Ração na cidade. A reunião é voltada especialmente para protetores independentes, representantes de ONGs de defesa dos animais e famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham bichos de estimação em casa.

O objetivo principal da roda de conversa é detalhar o texto da nova legislação, aprovada no último dia 6 de maio de 2026. Durante o evento, as equipes técnicas vão apresentar os requisitos obrigatórios para que as pessoas possam se cadastrar no programa, a lista de documentos exigidos pela prefeitura e todas as regras que explicam como os moradores do município poderão ter acesso ao benefício da distribuição gratuita de alimento para os animais.

O evento está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2026, com início às 19h, no Auditório do Paço Municipal. O convite oficial foi feito pelo médico veterinário Victor Garcia Stefani, que atua como o responsável técnico da Vigilância Ambiental em Saúde da cidade, e reforça a importância da presença de todos os interessados na causa animal para esclarecer dúvidas diretamente com a administração pública.

Notícias relacionadas