Um funcionário de uma escola de Fernandópolis registrou o desperdício de produtos da merenda escolar na cidade. Grande parte de legumes e hortaliças foram descartadas em uma escola da cidade. Os alimentos que deveriam ser servidos aos alunos da rede municipal e estadual são jogados no lixo.
A foto foi enviada por um servidor que preferiu anonimato para não sofrer represálias, ficou indignado com o descaso da Prefeitura de Fernandópolis, principalmente quando a administração da prefeita Ana Bim gasta em anúncios publicitários na TV, tentando induzir a população que não há problemas com a merenda escolar.
A estratégia publicitária tenta encobrir a apuração da CPI do Merendão que praticamente entra na reta final. Uma comissão apura indícios de superfaturamento na compra de produtos para confecção da merenda nos anos de 2013 e 2014.
Na televisão, a Prefeitura afirma que a merenda escolar é de boa qualidade onde os produtos saem do produtor e vai para as escolas municipais e estaduais e esconde a falta de outros produtos, como é o caso do feijão que ficou sem ser servido por mais de 40 dias, segundo apurou o RN durante entrevista com funcionários de escolas.
Na próxima semana, a CPI pretende tomar mais de 10 depoimentos para concluir as investigações e apresentar o relatório final aos demais vereadores.