A Prefeitura de Fernandópolis decidiu cancelar o processo licitatório que contratou a empresa Persona Capacitação para realização de concurso público para preenchimento de 1.140 vagas, sendo 478 para preenchimento imediato e o restante para cadastro de reserva.
A informação foi dada pelo líder da prefeita Ana Bim na Câmara, vereador Étore José Baroni, que em um dos seus discursos informou os demais vereadores que houve um entendimento entre a administração e o departamento jurídico do município.
O Poder Executivo deverá iniciar um processo de licitação para contratação de uma nova empresa para realização e aplicação de provas para novo concurso público. A dada da nova licitação ainda não foi definida, mas o processo deve demorar pelo menos 60 dias, caso não haja impugnações ou contratempos jurídicos.
A empresa Persona, única empresa a participar da concorrência está sendo investigada em uma operação do Gaeco desmantelada nesta terça-feira, gerando a prisão da socialite fernandopolense, psicóloga Marta Colassiol. Ela e outras empresas são investigadas por envolvimento em fraudes em várias cidades do estado.