quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Fernandópolis abre processo administrativo para exonerar servidor

A Prefeitura de Fernandópolis iniciou processo administrativo para exonerar servidor público lotado no almoxarifado da Saúde. A recomendação de uma sindicância é pela exoneração a bem do serviço público. O…

A Prefeitura de Fernandópolis iniciou processo administrativo para exonerar servidor público lotado no almoxarifado da Saúde. A recomendação de uma sindicância é pela exoneração a bem do serviço público.

O servidor que também é ex-vereador, terá direito a ampla defesa, mas a determinação da comissão é pelo desligamento do quadro de funcionários efetivo na Prefeitura de Fernandópolis. Caso ele consiga provar que não houve irregularidades, o processo é encerrado.

J.L.G.G.F., foi acusado de cometer irregularidades no setor em que trabalha, sendo alvo de uma ampla investigação que iniciou no primeiro semestre de 2024.  

Em outubro de 2024, ele foi afastado por um período de 60 dias para não atrapalhar as investigações e as oitivas de testemunhas. Após o vencimento do prazo, em 17 de dezembro, a administração anterior recomendou que o servidor gozasse feridas de 30 dias.

A exoneração a bem do serviço público é uma penalidade que pode ser aplicada a um servidor público quando a conduta irregular do funcionário é considerada mais grave do que uma dispensa por responsabilidade disciplinar. 

Dessa forma, o servidor não poderá mais ocupar cargo público, mesmo que tenha sido aprovado em outro cargo público.

Notícias relacionadas