O mês de maio está passando e nem sinal do Projeto de Lei que dispõe sobre concessão de Bolsas de Estudos. O projeto para bolsas de estudo em Fernandópolis ainda não chegou a câmara e segundo o vereador André Pessuto, as noticias não são nada boas.
Pessuto que cobrou do prefeito Luis Vilar a liberação do crédito para as bolsas de estudo disse que o dinheiro não virá esse ano.
Em resposta ao vereador, o prefeito alega que as chuvas dos meses anteriores drenaram todo o dinheiro em caixa que deveria ser destinado a aquisição das bolsas de estudo.
Após a demora para o lançamento do projeto que garanta subvenções municipais para o custeio de bolsas de estudo universitárias para a cidade, a noticia ainda não é boa para quase 2000 estudantes de fernandopolenses que dependem do beneficio.
“Isso é uma falha do Executivo, não é nossa não”disse o vereador Étore Baroni, vereador de bancada do prefeito.
Em 2010 o mesmo problema surgiu. Após o atraso no envio do projeto, o valor destinado às bolsas caiu não agradou alguns vereadores. Foram R$ 400 mil para investimentos nas bolsas de estudo.
O valor de 2010 foi considerado baixo, garantindo apenas, nas variáveis de mensalidade, 15 % de desconto nas bolsas, tanto para estudantes da FEF quanto para a Unicastelo, que atualmente passam por problemas ligados à inadimplência e dividas internas das entidades.