O prefeito Humberto Parini representando a municipalidade firmou convênio para implantar o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), objetivando promover a redução do déficit habitacional de famílias de baixa renda e carentes de Jales. Serão construídas 120 casas populares. Trata-se de uma ação conjunta entre o Ministério das Cidades e a prefeitura.
As 120 casas que vão integrar o Conjunto Habitacional João Batista Colodeti serão edificadas através de sistema de mutirão. As moradias atenderão famílias carentes previamente selecionadas pela Secretaria Municipal de Ação Social.
Os domicílios são destinados às pessoas que já estavam cadastradas na promoção social desde o inicio da atual administração. São famílias carentes, por isso o número de prestações será de 72 parcelas no valor de R$ 76,00 com taxa anual de juro de 6%.
“Estamos reduzindo o deficit habitacional e buscando proporcionar condições de moradia digna para famílias carentes, principalmente aquelas que não tem renda suficiente para participar dos programas de cohab. O governo do presidente Lula atendeu mais um pedido nosso e as 120 casas serão construídas em mutirão. É mais uma importante conquista de Jales” – destacou Parini.