sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura começa recapeamento dos 150 quarteirões

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, começou o trabalho de recapeamento em 110 mil m² de ruas e avenidas do município, que equivale…

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, começou o trabalho de recapeamento em 110 mil m² de ruas e avenidas do município, que equivale a 150 quarteirões. As obras tiveram início nesta quinta-feira (30/08), na avenida João Gonçalves Leite (do Assary), no bairro Jardim Alvorada. No local, serão 8 mil m² de nova capa asfáltica, nos dois lados da via, entre a rua João da Cruz Oliveira e a avenida José Marão Filho.

De acordo com o secretário Fernando César Matavelli, o recapeamento da avenida João Gonçalves Leite é o primeiro trabalho para recapear cerca de 150 quarteirões na cidade até o final do próximo ano. Em julho, a Prefeitura realizou o processo de licitação para adquirir materiais para as obras. O investimento gira em torno de R$ 1,5 milhão.

Conforme explica Matavelli, as obras de recapeamento vão atingir as avenidas principais da cidade, ruas de bairros e as vias no centro do município. “Estamos começando pelos locais mais críticos, nas avenidas principais. As avenidas Emilio Arroyo Hernandes e Antonio Augusto Paes são outras que receberão as mesmas melhorias, além de outras ruas em toda a cidade”, afirma.

Os trabalhos de recuperação de asfalto da cidade começaram em 2001, quando o prefeito Carlos Eduardo Pignatari assumiu o cargo. ”É a continuidade de um programa de manutenção adequado. Com essas novas obras, chegaremos à marca de mais de 730 mil m² de vias recapeadas nos oito anos”, afirma o secretário.

Desde 2001, já foram renovados 620 mil m² de asfalto, o que equivale a 75 quilômetros. Com as obras que serão feitas este ano, serão mais 15 quilômetros, totalizando o equivalente a recapear a rodovia Euclides da Cunha de Votuporanga a São José do Rio Preto.

”A cidade passou anos com serviços esporádicos de tratamento do asfalto. Desde 2001, a Prefeitura mantém este programa como prioridade, para melhorar a infra-estrutura da cidade”, afirma o prefeito Carlos Eduardo Pignatari.

Além do recapeamento, a Prefeitura também está investindo nas obras de asfalto, transformando bairros com ruas de terra em bairros urbanizados. Hoje, a cidade tem 95% das ruas asfaltadas e até o final de 2008 serão asfaltadas mais 130 mil m² de ruas, o que vai atingir 100% da cidade.

Notícias relacionadas