A imposição de multas para quem não constrói calçadas está revoltando parte da população que vê áreas públicas abandonadas e desleixadas pela administração da Prefeitura de Fernandópolis.
No ano passado centenas de notificações e multas foram aplicadas aos proprietários de lotes que se recusaram a construir calçadas, mas a própria Prefeitura não dá o exemplo e mantêm suas áreas cheias de entulhos e mato.
Um exemplo disso pode ser visto em todo do almoxarifado municipal. A calçada que deveria ser de concreto, como exige a lei municipal, está abandonada pelo próprio órgão fiscalizador de deveria dar exemplo e fazer a lição de casa antes de notificar o munícipe.
A Prefeitura de Fernandópolis mantem mato alto e a inexistência de calçadas, obrigado o pedestre a usa a rua para se locomover, correndo risco de ser atropelado por veículos e motos.
O RN havia feita a mesma denúncia no final de 2013, mas o tema foi ignorado pela prefeita Ana Bim que ainda mantem um sistema de trabalho sem planejamento na execução de serviços essenciais.