quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura atende exigência para manter TG

João Carlos Santos Assessorai de Imprensa Tem sido notícia na Imprensa a questão sobre a desativação do Tiro de Guerra em Fernandópolis. É bom esclarecer que desde de fevereiro, quando…

João Carlos Santos

Assessorai de Imprensa

Tem sido notícia na Imprensa a questão sobre a desativação do Tiro de Guerra em Fernandópolis. É bom esclarecer que desde de fevereiro, quando assumi a prefeitura, a prefeita Ana Bim, reuniu-se por duas vezes com o comando do Exército para se discutir a questão das melhorias do TG de nossa cidade. No dia 22 de fevereiro, esteve visitando a Prefeita Ana Bim, Coronel do Exército Davi Alcântara Meireles Pereira, chefe da 5ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar). Esteve com ele, o Tenente Edinel José Peres, Delegado da 19ª Delegacia do Serviço Militar, Tenente Mário Geroto, Coronel da Policia Militar Alfredo Donizete Collucci e o 2º Tenente da Policia Militar Aparecido Gonzáles Pereira.

A Prefeita disse a eles a possibilidade de transferir a sede do Tiro de Guerra do Jardim Paulista para o recinto de Exposições, pois ela acha que o recinto poderia ser utilizado e melhor conservado com a presença dos atiradores naquele local. Más na oportunidade já foi apresentada pelos representantes do Exército, de que o local não seria adequado, pois fica longe da cidade e dificultaria a locomoção dos atiradores e também foi levantada a questão segurança, pois o local é deserto. E que a própria população do bairro Paulista prefere a permanência do TG no local, pois representa segurança a eles.

Na manhã de quarta-feira, dia 15 de março, a prefeita Ana Bim foi empossada Diretora do Tiro de Guerra de Fernandópolis em cerimônia que aconteceu na Sede do TG. Estiveram presentes na solenidade, o Sargento Severino Justino Felipe, comandante do TG, Tenente Edinel José Peres, Delegado da 19ª Delegacia do Serviço Militar. Na oportunidade, eles solicitaram a prefeita, que reformasse a sede do TG, pois estava precisando de adequações, tais como: a sala do comandante, banheiro, secretaria, refeitório, alojamento e pintura. A prefeita pediu um tempo, e que realizaria esses serviços.

No dia 23 de abril, o Tenente Coronel Roberto Gueiros da Silva, foi recepcionado com um jantar pela prefeita Ana Bim, onde foi discutido a melhoria no TG, e abordado uma possível mudança de local, descartando assim, a possibilidade de transferência para o recinto de Exposições da cidade.

A prefeita ficou de estudar outra área que permita a instalação da sede do TG. Enquanto não encontrasse a área, ele reafirmou a intenção da reforma do local atual, pedindo um tempo, pois os funcionários da diretoria de Obras estavam trabalhando na Expô. O coronel avaliou como positiva a idéia da prefeita em melhorar as condições do TG, até que fosse acertada uma nova área.

Participaram da recepção os Sargentos Felipe e Aoki.

Portanto, as melhorias prometidas, em todos os encontros, foram cumpridas pela prefeita.

Os alunos do CMTMO – Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra, e os funcionários da Prefeitura da diretoria de obras, reformaram e pintaram a sede do Tiro de Guerra.

A secretaria, sala do Comandante, banheiro, alojamento e copa receberam melhorias como piso, azulejos, forros e pinturas novas. As tintas utilizadas foram fornecidas pelo CMTMO, e Secol.

Devemos ressaltar, que hoje, o município necessita com extrema urgência desapropriar, áreas para: o novo aterro sanitário, pois o existente tem capacidade para no Maximo um ano, e que a prefeita está pagando multas de administrações anteriores na casa dos 160 mil reais, autuado pela Cetesb por irregularidades por falta de adequações no aterro sanitário municipal. O novo cemitério, pois o cemitério da consolação só tem capacidade para no Maximo um ano e meio, e tem também que desapropriar um novo distrito industrial, pois hoje não temos terreno para oferecer a empresários que queiram se instalar no município. Brasil acima de tudo.

Notícias relacionadas