Prefeitura assume Área Azul em janeiro e muda sistema de venda de cartões
A partir de 1º de janeiro de 2007 a cobrança da Área Azul passa a ser feita pelos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs) e não mais por funcionários da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva. A informação é do prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB).
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Garcia Junior, a partir disto será trabalhada uma mudança de hábitos na população da cidade.
Os cartões que atualmente são vendidos pela equipe da ACE serão disponibilizados apenas no comércio. “Todas as empresas da área central do município terão os cartões para comercializar. Com isso, acabaremos com o problema de não encontrar a vendedora”.
Ele assegura que o preço cobrado hoje, de R$ 1, não sofrerá alterações e nem a área de cobertura do sistema.
Por não haver mais funcionários contratados especificamente para vender os cartões, também não haverá mais o bilhete vermelho, que é deixado para sinalizar à Polícia que o veículo está sem cartão. “Os agentes irão passar e multar os carros que estiverem sem cartão, sem aviso vermelho”, complementou.
A Prefeitura e a Polícia Militar treinaram 15 Guardas Civis Municipais (GCM) para atuarem como Agentes Fiscalizadores. Eles trabalharão em três turnos diferentes; em cada período atuarão cinco AFTs.
Segundo o diretor do Demutran, os funcionários estarão nas ruas já em dezembro para orientar a população. A Polícia Militar deverá ainda auxiliar a administração na fiscalização de trânsito em Catanduva.