sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura apresenta “Irmãs Reis” na São Bento

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira, dia 31 de março, às 20h30, show com as Irmãs Reis, na Praça São…

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira, dia 31 de março, às 20h30, show com as Irmãs Reis, na Praça São Bento. O evento é gratuito.

Após um ano longe dos palcos, devido a morte de sua irmã mais velha, Aparecida, com quem Jane formou a primeira dupla, as Irmãs Reis retomam a carreira e voltam a se apresentar ao público. A última apresentação da dupla em Votuporanga aconteceu em 2005, durante a 5ª Expo/Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga).

Durante o espetáculo, a população poderá conferir músicas como: “Louca Louca”, “Meu Moreno” e “Cowboy”, que fizeram parte do último trabalho da dupla “Irmãs Reis Acústico”, gravado em 2008 e ainda sucessos de cantores e duplas sertanejas universitárias e sertanejo raiz.

A Carreira

Desde “pequenina” em Rondonópolis (MT), Jane Reis sempre gostou de cantar e “dedilhar” seu violão. Apesar da habilidade vocal e do gosto precoce pela música sertaneja, o pai não apoiou a vontade da filha em seguir a carreira artística. Apesar da rejeição do pai, Jane não deixou de acompanhar o irmão mais velho, Djair, em suas apresentações.

A realização do sonho começou em 1977 quando Jane firmou dupla com a irmã Aparecida. Pena que a doença do pai não o permitiu ver o sucesso da filha artista.

O primeiro disco compacto da dupla, um vinil pequeno com duas faixas, foi gravado em 1979 pela gravadora Chantecler. Ciente das dificuldades do lançamento de uma artista jovem e desconhecida até então, Jane, não perdeu tempo e compôs uma bela letra em homenagem ao rico fazendeiro Rafael Cavalin, fundador de Valentim Gentil e Dirce Reis. O mimo foi tão bem recebido por Cavalin, que o fazendeiro não pensou duas vezes em patrocinar a gravação.

Jane quase abandonou a carreira depois da morte da filha em um acidente de carro em 2000. Jane só conseguiu voltar aos palcos com a ajuda da irmã mais nova Josi.

A parceria com Josi já rendeu quatro CDs a dupla, “Navegação de um Piloto”, “Lindo Demais”, “Cowboy” e o mais recente “Irmãs Reis Acústico”.

Notícias relacionadas