domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura alerta para confecção e reparo de calçadas

Não é nada incomum ver pessoas andando por entre os carros, rejeitando as calçadas que muitas vezes são estreitas demais, têm nivelamento irregular, buracos de grandes proporções ou simplesmente não…

Não é nada incomum ver pessoas andando por entre os carros, rejeitando as calçadas que muitas vezes são estreitas demais, têm nivelamento irregular, buracos de grandes proporções ou simplesmente não foram construídas.

São riscos para todos, principalmente idosos e pessoas com deficiência.
Pensando na mobilidade urbana, a Prefeitura de Votuporanga está orientando os proprietários de imóveis quanto à importância da manutenção das calçadas.

Os agentes de fiscalização da Secretaria da Cidade verificaram 404 quarteirões da área central. Os servidores fizeram 93 notificações, de acordo com o novo Código de Obras, nos artigos 32 e 33, artigo punitivo nº 371.

Em um primeiro momento, os trabalhos foram concentrados nas regiões centrais nas proximidades da Santa Casa, praças São Bento e Santa Luzia, Saev Ambiental, Unifev e início da Avenida Wilson Foz. “Estamos entregando as notificações. Após 30 dias de cada envio, iremos retornar aos locais para saber se o reparo ou construção foram feitos”, explicou Osmildo Botta Junior, diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização.

Osmildo explicou que a multa para quem não atender a notificação varia de 20 a 500 Unidades Fiscais do Município, podendo chegar a R$ 16.137,00. “Depois, iremos atuar nos bairros da cidade”, complementou.

Notícias relacionadas