quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura ajuda famílias prejudicadas com chuva histórica

A noite desta segunda-feira (01/01), em Votuporanga, registrou a maior quantidade de chuva, em um curto período de tempo, dos últimos 30 anos. De acordo com o presidente da Comissão…

A noite desta segunda-feira (01/01), em Votuporanga, registrou a maior quantidade de chuva, em um curto período de tempo, dos últimos 30 anos. De acordo com o presidente da Comissão de Defesa Civil, Celso Teófilo Brandão Ribeiro, foram 162 milímetros de chuva em aproximadamente 50 minutos.

Em decorrência da grande quantidade de água, as galerias na rua Hércules Sereno com a Maria de Freitas Leite no Jardim Umuarama, transbordaram alagando quatro casas em dois lotes. As famílias prejudicadas foram acolhidas pela Prefeitura em um hotel da cidade já que as casas sofrem riscos de desmoronamentos e os móveis ficaram muito prejudicados. Todo o trabalho foi acompanhado pelo presidente da Comissão, Celso Ribeiro. “Reservamos quartos para 10 pessoas, mas algumas preferiram passar a noite limpando arrumando móveis e zelando pelo imóvel”, explica. As famílias poderão ficar no hotel até serem transferidas para casas que serão alugadas pela prefeitura. Nesta terça-feira, a Defesa Civil estava empenhada em alugar as novas moradias.

Também hoje, um técnico foi chamado para que avaliasse os prejuízos e os problemas ocorridos nas casas. “Com base na análise, as famílias receberão novos móveis e os reparos necessários em suas casas com recursos da Defesa Civil”, esclarece o presidente da Comissão.

Celso Ribeiro, que também é secretário do Meio Ambiente e Gestão de Serviços, completa ainda que “a grande quantidade de chuva em pouco tempo estrangulou a capacidade das galerias provocando a inundação. A Prefeitura iniciará em março a execução de galerias em toda aquela região para resolver o problema”, conta.

Notícias relacionadas