A Prefeitura de Fernandópolis, através do prefeito Luiz Vilar, acionou a empreiteira Demop sobre os danos causados no trecho novo da Avenida Raul Gonçalves Junior pelo temporal que atingiu a cidade na quinta-feira à tarde.
O intenso volume da chuva num curto espaço de tempo também causou danos pela cidade e nas obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha.
A Secretaria de Obras da Prefeitura notificou a empresa sobre os problemas ocorridos, já que a obra está em fase de execução. “O primeiro trecho da avenida ainda não foi concluído e está sob a responsabilidade da empreiteira que deverá providenciar os reparos”, disse o secretário de Obras, Dario Thomaz Junior. Na sexta-feira, no início da tarde, maquinários e operários da Demop já trabalhavam na contenção das áreas afetadas.
Houve registro de danos na rotatória do Fórum, que está com uma alça interditada. Em alguns pontos ocorreu o deslocamento de placas de grama e no final do trecho prolongado, houve danos no aterro de contenção e na grade de segurança.
O primeiro trecho do prolongamento da avenida tem investimentos de cerca de R$ 2 milhões. O projeto completo do prolongamento da Raul Gonçalves Junior até o Trevo de Água Vermelha está orçado em R$ 11 milhões.