A Prefeitura de Votuporanga realizará inscrições para o sorteio de 330 moradias no Residencial Parque Boa Vista, em Votuporanga, do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Os interessados devem comparecer, entre os dias 21, 22 e 23 de novembro, das 8 às 19 horas, ao Ginásio de Esportes Jane Maria de Lacerda Soares (Centro Social Urbano / CSU), Rua Thomaz Paes da Cunha Filho, s/nº, para agendar a inscrição. É necessário levar apenas RG e CPF originais.
“As pessoas não precisam se preocupar em chegar mais cedo porque o agendamento será feito para todos que estiverem no local nos dias e horários marcados, por isso que estendemos o agendamento até às 19 horas e também no sábado, para dar oportunidade a todos que trabalham”, informou a diretora do Departamento de Habitação da Prefeitura, Tatiana Megiani.
Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições entre os dias 3 e 6 de dezembro, no mesmo local. Os interessados em participar do processo devem possuir renda familiar de até R$ 1.600,00, morar no município há pelos menos três anos e não possuir imóveis ou financiamento imobiliário. Do total de unidades 3% será reservado à pessoas idosas e o mesmo percentual para pessoas com deficiência.
Todas as casas terão acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção e contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia com cobertura em uma área de 42,5 m² de construção. Os lotes têm medida padrão de 180 m². Segundo o prefeito Junior Marão foram investidos mais de R$ 3,1 milhões na aquisição da área. “Somos um dos únicos municípios que investem na compra da área, é uma ação que beneficia diretamente os moradores que serão contemplados, pois em outras cidades os beneficiados têm que pagar parcelas com valores maiores por ser a empreendedora que compra o espaço onde serão construídas as casas”.
As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal em até 10 anos e as prestações receberão subsídios do Governo Federal, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Todo o processo segue, rigorosamente, as exigências da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. “Como este conjunto habitacional é voltado para famílias com renda de zero a três salários mínimos as parcelas ficarão entre 25 e 80 reais por mês, variando de acordo com a comprovação de renda da família”, afirmou Marão.
A Prefeitura está investindo no maior programa habitacional da história de Votuporanga. Ao todo, até o final de 2016, serão entregues mais 2 mil casas. Entre 2009 e 2012, foram mil famílias beneficiadas.