sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura abre licitação para restaurante no Parque das Águas Claras

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul abriu licitação para concessão de instalação de lanchonete e/ou restaurante no Parque Ecoturístico das Águas Claras. O julgamento será no…

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul abriu licitação para concessão de instalação de lanchonete e/ou restaurante no Parque Ecoturístico das Águas Claras. O julgamento será no dia 16 de abril, às 14h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. O parque foi criado para ser um espaço agradável junto a natureza. Tem um belíssimo cenário natural que cada vez mais recebe os santa-fé-sulenses e turistas de todas as partes.

O local conta com praia, quadra de areia, quiosques com churrasqueiras, área para eventos, sanitários, duchas estilizadas e área de mata nativa com trilha ecológica. Está localizado às margens do lago de Ilha Solteira, a sete quilômetros de Santa Fé, próximo ao loteamento de ranchos.

Outra iniciativa da Prefeitura, que facilitou o acesso ao Parque foi a pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal Manuel de Matos. Os benefícios dessa obra são o aumento de segurança e mais conforto no lazer aos munícipes e turistas. Todas essas ações têm garantido maior número de visitantes ao Parque. A entrada e utilização do Parque são gratuitas.

O número de visitantes tem aumentado a cada fim de semana e a Prefeitura tem investido cada vez mais. Reformas, melhorias quando necessárias são feitas e a manutenção é constante. Uma das melhorias foi a melhoria na prainha com colocação de areia as margens do rio, deixando o lugar ainda mais aconchegante, atraente e encantador. A infra-estrutura faz do Parque das Águas Claras um local ideal para o lazer da família e amigos. Para que esta infra-estrutura seja ainda mais completa, a prefeitura quer a instalação de um restaurante que atenda aos usuários do parque, da área de camping e aos proprietários e usuários de ranchos.

A licitação determina que a lanchonete e/ou restaurante deverá ter 400 m2 de área construída com infra-estrutura composta por cozinha, copa quente, depósito, lava-louça, área de higienização (lavanderia), sanitários e vestiários para funcionários, sala para administração, sanitários feminino e masculino e área de circulação (uma fechada e uma aberta). O prédio deverá ser de alvenaria, coberto por telhas romanas e revestimento de cerâmica.

O ganhador da licitação terá concessão de 30 anos de uso, e estará isento dos tributos municipais. Para participar não é necessário ter cadastro no setor de licitações da prefeitura. O interessado deverá apresentar um projeto do restaurante no dia da sessão pública para abertura dos envelopes que será avaliado pela Secretaria de Obras da Prefeitura. Os editais estão disponíveis no Setor de Licitação da prefeitura e custam R$ 10.

Notícias relacionadas