sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos se reelegem em 21 cidades da região

Dos 37 prefeitos que tentaram a reeleição na região de Rio Preto, 16 deles, quase a metade, não conseguiram um novo mandato nas urnas. Nas sete principais cidades da região,…

Dos 37 prefeitos que tentaram a reeleição na região de Rio Preto, 16 deles, quase a metade, não conseguiram um novo mandato nas urnas. Nas sete principais cidades da região, Luiz Vilar (DEM), que buscava um novo mandato em Fernandópolis, foi o único que não conseguiu se reeleger. Ana Bim (PSD), que também não se reelegeu em 2008, retoma o comando da prefeitura a partir do próximo ano. Ela foi eleita com 14.838 votos, apenas 802 a mais do que Vilar.

Já Júnior Marão (PSDB) foi reeleito com o maior percentual de votos válidos da região: 90,42%. Para ele, o índice de votos reflete a qualidade de sua atual gestão. “Sempre pautei minha vida política pela ética.” Também obtiveram um segundo mandato Valdomiro Lopes (PSB) em Rio Preto, José Ricci Júnior (PDT) em Mirassol e Geninho Zuliani (DEM) em Olímpia.

Em Catanduva, Geraldo Vinholi (PSDB) contrariou pesquisa do Ibope divulgada em setembro, que dava vitória à rival Beth Sahão (PT), e acabou eleito com 58,39%. O tucano promete dar continuidade às obras da atual gestão, do também adversário Afonso Macchione (PMDB), que se manteve neutro na atual disputa.

Nas demais cidades do Noroeste paulista, não conseguiram se reeleger Pedro Brandão (PMDB), que dá lugar a Edmilson Pereira Alves (PT) em José Bonifácio, Odair Milhossi (PMDB) em Mendonça, Maria Felicidade Arroyo (PMDB) em Tabapuã e Ilso Parochi (PSDB) em Neves Paulista.

Em Icém, Samir Vicente de Moraes (DEM) perdeu por apenas 17 votos para Juliana Rodrigues dos Santos (PSC). Também saíram derrotados Adilson Segura (PSDB) em Valentim Gentil, Nicanor Nogueira (PTB) em Palestina, João Camillo (PSB) em Palmares Paulista e Herley Rossi (PDT) em Paulo de Faria.

Aos derrotados, restou aceitar o resultado das urnas, como em Indiaporã, onde Fernando Humer (PSB) perdeu para Elaine Rocha (PSD) por 71 votos. “Se o povo quis assim, precisa respeitar a vontade do povo”, disse. Humer afirmou ontem que vai abandonar a carreira política, a pedido da família. Em Palmares, Camillo também pensa em abandonar a vida pública. “A decepção é muito grande. Fiz muita coisa pela cidade nestes quatro anos, e não houve reconhecimento.”

Houve aqueles que não precisaram de muito esforço para se reeleger, por concorreram sozinhos – assim, bastava um único voto válido para elegê-los. Caso de Marcelo Hercolin (DEM) em Santa Adélia, Valdecir Ferreira de Souza 9PSDB) em Elisiário e Antonio Luís Zanetti (PSDB) em Marapoama. Também foram eleitos por falta de concorrentes os prefeitos de Nova Castilho, João Tamborlin (PSDB), Mirassolândia, Terezinha Rodrigues Lima (PCdoB) e Jaci, Rafael Trídico (DEM).

Notícias relacionadas